"Queria deixar aqui uma questão para todos os que lêem isto, uma questão que servirá, noutro dia, para partilhar convosco algo que me acalma e que contribui para a minha mental fitness.
- Alguma vez sentiram uma espécie de "cocega" na parte de trás da cabeça (zona da nuca)?
Normalmente é acompanhada por uma sensação de conforto e bem estar. Pode acontecer em várias situações e eu comparo-a à sensação de "pele de galinha" só que completamente oposta.
Tem a ver com som naturalmente. Por vezes alguém a comer qualquer coisa (recordo-me que uma vez me aconteceu a ouvir alguém comer uma maçã), ou alguém a folhear (é frequente também), alguém a falar baixinho (sussurrar num local onde não se possa falar alto por exemplo), etc...
Já algum de vocês teve uma experiência semelhante? (não são anormais se nunca vos aconteceu, aliás é mais o inverso, pois supostamente apenas 35 a 40% de população tem este tipo de experiências)
Partilhem!"
Obrigado ao Tiago Rocha por ter partilhado a sua experiência, creio que no entanto esse sussurrar ao ouvido por parte de alguém íntimo (que pareceu-me ser aquilo a que te referias) não é bem a sensação que eu falo.
-------------------------------------------------- / / ----------------------------------------------------
Vamos então ao que importa, o último dia desta bela dieta.
Tal como já se suspeitava este ia ser o pior dia, e foi mesmo...
13:30 - Pequeno Almoço - 5 bolachas de água e sal, 85g de requeijão e uma maçã.
Pode não parecer muito mas a verdade é que o pequeno almoço enche e serve basicamente para vos enganar o resto do dia...
Não há grande coisa a acrescentar...
22:00 - Jantar - Uma maça, uma lata de atum e uma bola de gelado de baunilha... (deveria ter sido uma banana mas o animalzinho do meu irmão mamou as bananas todas... obrigado meu rico filho!)
Depois de "comer" só me apetecia comer mais, foi demasiado pouco para alguém que tem estado fisica e mentalmente activo como é o meu caso.
00:00 - Treino Físico - Claro que não podia deixar de treinar pois esse era um dos objectivo da dieta, ver se seria suficiente para alguém que treina regularmente.
Fiz 100 flexões, 100 abdominais (não consegui mais ainda estou cheio de dores da série de Terça...).
Seguidamente repeti a corrida que fiz ontem, exactamente o mesmo percurso. Ontem demorei 32min e 43seg, hoje demorei 35min e 27 seg.
São praticamente mais 3 minutos o que ainda é uma diferença significativa, o que aconteceu?
- Bem primeiro ontem o joelho tinha-me começado a doer e ao que parece hoje (por volta dos 15 minutos) estava completamente arrasado, pelo que praticamente coxeei o resto do tempo.
- Segundo, por volta dos 25 minutos começaram a doer-me as costas, algo que é muito raro me acontecer a correr só mesmo em corridas muito longas (50 minutos para cima).
- Terceiro, durante toda a corrida senti que não tinha energia, andei praticamente a arrastar o meu corpo durante todo o percurso...
Normalmente no final da corrida costumo treinar explosão numa subida, hoje voltei a fazê-lo e correu bem durante cerca de 5/6 segundos, depois disso a única coisa que explodiu foram os meus pulmões porque praticamente tive que rastejar até lá cima.
Posto isto, ainda não me pesei mas daquilo que conheço do meu corpo devo ter perdido uns 2 quilos, não é mau se tiver em conta que neste momento não tenho assim tanto para perder (creio que o meu peso ideal são os 70/71 kg), portanto 2 quilos em 3 dias parece-me bastante decente.
Não aconselho tentarem treinar (pelo menos não com demasiada intensidade) durante esta dieta, o meu corpo está em sofrimento, só consigo pensar em acordar amanha para comer.
03:12 - Vou-me deitar, não posso mais, desde as 22:30 que só bebo água o meu corpo depois do treino físico parece estar a "falhar", sinto-me fraco.
Amanhã será outro dia e quando acordar vou-me pesar e de seguida coloco aqui a foto :)
Boas Noites!
Sem comentários:
Enviar um comentário